Evolução da Marca

A Castelo Alimentos  preocupada com a preservação de sua imagem perante os consumidores, modernizou sua marca institucional.

Após a realização de uma pesquisa qualitativa realizada em 2009, a Castelo Alimentos avaliou qual era o reconhecimento dessa marca junto aos consumidores. Com o resultado dessa pesquisa e de estudos realizados sobre todo seu histórico de mais de 105 anos, a empresa contratou uma agência de Design para transformar todas essas informações em um ícone que remetesse ao consumidor, que a Castelo mantém a qualidade e tradição conquistada ao longo de sua história, mas que é uma marca moderna e que acompanha as novas tendências de inovação.

O novo logo possui formato orgânico (com formas arredondadas), o ícone do Castelo também passou por um processo de rejuvenescimento, onde foi eliminado o excesso de detalhes e a fonte das letras da marca CASTELO foi sutilmente alterada, deixando-a sem sombra e com fácil leitura. Estas mudanças deixaram a logomarca mais leve e moderna e estão alinhadas com a missão de tradição e qualidade já reconhecida, e para se manter como uma referência para os consumidores mais jovens.

Os consumidores que acompanham a Castelo, já podem observar há algum tempo essa modernização através de seus rótulos, design de suas embalagens, comerciais de TV e revistas, lançamentos de novos produtos.

Mapa Mundi